Relato da Plenária dos SPF's
A Plenária iniciou com os informes das entidades presentes, ANDES, ASFOC, ASSIBGE, CTB, FASUBRA, FENASPS, SINASEFE e SINDIFISCO.
Todas as entidades destacaram a importância da paralisação nacional no dia 05/07. Muitas terão rodadas de assembleias após este dia e, caso não haja êxito nas negociações, a resposta deverá ser a greve.
A FASUBRA (Representada pelo Rolando) falou sobre a greve dos TA's destacando a mobilização das suas entidades em todo o Brasil.
O SINASEF protelou o início da greve para o dia 01/08, justificando que precisaria deste tempo para mobilizar suas bases e conseguir a adesão dos docentes também. Este entendimento de trabalhar para a organização da base com vistas a uma greve a partir do primeiro dia de agosto é compartilhado por outras entidades presentes. A FENASPES terá paralisação dos núcleos de saúde no dia 05/07.
Entre os informes, citou-se a reunião do fórum dos SPF's ocorrida ontem, em que ficou definido o envio de ofícios para a Presidência da Câmara e para o Relator do Orçamento, apresentando o posicionamento do conjunto do funcionalismo em relação aos PLs. A ASFOC aguarda reunião no dia 22/06 para aderir à greve.
No segundo momento, em que foram abertas as inscrições para falas, a FASUBRA (Representada pelo Rolando), conclamou todas as entidades a juntarem-se ao movimento paredista, destacando que este é o momento de mostrarmos força e união para pressionar o Governo, e que mesmo não havendo adesão absoluta do conjunto, a FASUBRA com suas 46 entidades filiadas, que já se encontram organizadas e mobilizadas, levarão este movimento até a vitória.
O Paulo Henrique (FASUBRA), aproveitou para destacar a importância da discussão sobre a greve nas demais entidades dando o exemplo, inclusive, do debate interno da FASUBRA e destacando a unidade da federação neste movimento, acatando a decisão da Plenária.
Todas as falas das entidades demonstraram apoio e solidariedade à greve da FASUBRA, e colocaram-se à disposição para participarem de atos unificados.
Finalizando a Plenária, foram dados os seguintes encaminhamentos:
Participação no ato do dia 05/07 (Marcha e vigília)
Reunião dos SPF's no dia 04/07 (preparatória para o ato do dia 05/07)
Moção de repúdio a conduta dos dirigentes do DCE da PUC de Porto Alegre.
Moções de apoio a alguns segmentos do Serviço Público …
Produção de material de divulgação e carta aberta à sociedade para as entidades reproduzirem em suas bases.
Discussão de índice de reajuste para o conjunto.
Brasília, 19 de junho de 2011.
Comando Nacional de Greve
Lucas Coradini
Michelle Meirelles
Paulo Ceroni
Nenhum comentário:
Postar um comentário