quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAIS UMA GRANDE ASSEMBLEIA - 29/06/2011

Os servidores da UFRGS e da UFCSPA estiveram reunidos em Assembleia Geral, na tarde de hoje, dia 29 de junho, no saguão da reitoria. A mesa da assembleia foi constituída pelos coordenadores Bernadete Menezes, Silvio Corrêa e Maria Antonieta e Magda (UFCSPA). Foi relatado sobre os Informes Nacionais que estão disponíveis no site da Assufrgs e no blog da greve, www.greveufrgsufcspa2011.blogspot.com e das atividades realizadas na última semana tanto na Ufrgs como na Ufcspa.
Após as avaliações, os servidores deliberaram os nomes dos colegas: Angela, Rafael(UFCSPA) e Laura para compor o Comando Nacional de Greve em Brasília. Ficou deliberado também que os 3 irão para Brasília dia 04/07/2011 a fim de participar do ato no dia 05/07/2011. Mais de 300 trabalhadores aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado, o calendário de atividades para a próxima semana e a Campanha do Agasalho.

CALENDÁRIO
30/06 - Quinta-Feira

Horário: 9h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito
Atividade: Discussão sobre as Eleições para Reitor

Horário: 10h30min
Local: Reitoria
Atividade: Audiência com o reitor assunto “Creche da UFRGS”.

Horário: 14h
Local: Comando Local de Greve - Sede da ASSUFRGS

01/07 - Sexta-Feira
Horário: 9h
Local: Mobilização nas Sinaleiras
Atividade: Panfletagem

Horário: 12h
Local: FACED
Atividade: Arraial

03/07 - Domingo
Horário: 11h às 16h
Local: Brique da Redenção
Atividade: Exposição dos Negros e Negras Que Constroem a UFRGS, Aconselhamento Médico-Veterinário com colegas da UFRGS e Panfletagem.

CAMPANHA DO AGASALHO
A Campanha da Agasalho iniciou na data de hoje, os servidores podem levar os donativos nas próximas atividades do movimento grevista, e também, nos seguintes locais: ASSUFRGS na rua: João Pessoa, 1392 (8h às 18h) e na sub-sede do Campus do Vale (10h às 16h).

REITOR NEGA CORTE DE PONTO NA SUINFRA E REAFIRMA APOIO A GREVE
Após denúncia na Assembleia feita pelo coordenador Silvio Corrêa, de que a Superintendência de Infraestrutura iria lançar na frequência dos colegas grevistas os dias parados, vários servidores subiram até o gabinete do Reitor, Carlos Alexandre Netto, para solicitar esclarecimentos.
Os servidores foram recebidos pelo chefe de gabinete Mello que estranhou o fato e disse que estaria entrando em contato com o reitor Carlos Alexandre e dando um retorno em seguida. Os servidores aguardaram na ante-sala do gabinete e a seguir o reitor que estava chegando a UFRGS afirmou a não existência de determinação da administração para o corte de ponto dos servidores em greve. Além disso, ele reafirmou o seu apoio ao movimento grevista e também disse que o superintendente de infraestrutura, Prof. Tamagna, afirmou não ter feito tal determinação, desconhecendo tal informação.
O reitor foi informado que tal determinação teria sido feita pela secretária da Superintendência em nome da administração. Carlos Alexandre disse que “a administração estaria averiguando de onde teria surgido essa informação na superintendência e daria retorno à ASSUFRGS na reunião de quinta-feira que tratará da Creche da UFRGS”.

Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS





Veja mais fotos da Assembleia na página da Assufrgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário