quinta-feira, 30 de junho de 2011
RELATO DOS NOSSOS DELEGADOS NO CNG
Relatos cng do dia 29 e 30 de junho
A reunião do dia 29 começou com o relato do sinasefe sobre a reunião com o mpog, o companheiro relataram que não houve evolução com as negociações com o governo e se continua assim o indicativo de greve será para o dia 1 de agosto.
Após o relato do sinasefe começou os relatos de base e apresentação dos novos companheiros.
O comando avaliou a necessidade de cria novos fatos em Brasília e decidiu intensifica a visita aos gabinetes de nossos parlamentares tanto no congresso quanto no senado na quinta feira dia 30. As comissões se reunirão para montar o dia 30.
As atividades do dia 30 se basearam pela manha na visita aos gabinetes com uma carta aos parlamentares pedindo que apoiem nossa federação junto ao planejamento para uma solução para nossa greve nesse meio tempo no congresso encontramos os bombeiros na luta pela sua anistia e
mostramos total apoio a sua luta inclusive tiramos varias fotos que estarão no site da assufrgs.
A tarde houve reunião do comando para avaliar como foi a atividade no congresso e relatos de base depois o resto da tarde foi de análises.
Sem mais nada, saudações do comando nacional de greve.
Celso Alves Joao Batista André Gustavo
ATIVIDADES REALIZADAS NO DIA DE HOJE - DISCUSSÃO SOBRE ELEIÇÕES PARA REITOR
FELTRIM > iniciou dizendo que as discussões não são apenas sobre as eleições mas também sobre a composição dos orgãos deliberativos, ressaltou que esta é uma luta que necessitará de posicionamentos mais radicais por parte dos técnicos e dos estudantes, finalizou que a luta é por uma universidade diferente da que temos hoje, é pela construção de uma universidae popular.
PONGE > fez toda uma exposição histórica da questão, relembrando alguns episódios aqui da UFRGS, se posicionou pessoalmente com favorável a paridade mas disse que não poderia falar em nome do Andes Seção Sindical UFRGS pois eles nunca haviam discutido o tema, mas que poderia dizer que mesmo entre os seus colegas que considera "combativos" existem os que não são simpáticos a idéia.
NINA > saudou o movimento grevista e reforçou o apoio do DCE a nossa luta, salientou a importância dos técnicos estarem juntos com os alunos nesta luta pela paridade e que considerava que mais importante do que votar para reitor era integrar os conselhos de forma paritária, para que os temas de interesse das outras categorias não docentes deixassem de ser tratados da forma como vem sendo tratados, em alguns casos inclusive com deboche.
SILVIO > reafirmoou seu posicionamento pessoal de que o melhor seria o voto universal e de que esta experiência já funciona para eleição de diretores nas escolas municipais, além de entender que esta forma qualificaria as candidaturas e programas, insistiu que a questão não passa apenas pela legalidade mas fundamentalmente pela mobilização mas que enquanto estiver prevista a consulta no regramento institucional da UFRGS a mesma terá de acontecer na forma da lei, portanto propos uma luta pela retirada da consulta do regramento e pela construção da mesma pelas entidades representativas dos técnicos, dos alunos e dos professores.
Aconteceram várias manifestações na linha de que não é mais possível que se conviva com tal ranço ditatorial e que não temos tempo a perder nesta discussão, foi sugerido que a Assufrgs faça uma consulta a assessoria jurídica para saber se há alguma medida judicial a ser tomada e ficou deliberado que realizaremos outro encontro sobre este mesmo tema no Campus do Vale.
Foto por Raquel Carlucho
Foto por Raquel Carlucho
Foto por Raquel Carlucho
Foto por Raquel Carlucho
Foto por Raquel Carlucho
Mais fotos na página da Assufrgs.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
TÁ NO ÚLTIMO INFORME DE GREVE DA FASUBRA
"Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras
Fundada em 19 de dezembro de 1978
Informativos de Greve IG2011 JUN-09
ANÁLISE POLÍTICA DA GREVE – CNG FASUBRA 28/06/2011
O CNG – FASUBRA, reunido em 28 de julho de 2011, a partir dos relatos dos(as) delegados(as) de base, avalia que, sem dúvida existe ampla adesão dos trabalhadores(as) à Greve demonstrando que o movimento se fortalece, rumo a conquistas efetivas que dialoguem com o eixo da pauta apresentada pelos trabalhadores(as) técnico-administrativos em educação das IFES. Prova desta ascensão do movimento, é a participação ativa dos (as) trabalhadores(as) que se encontram em estágio probatório.
Com 22 dias em greve, o CNG e os CLG´s têm desenvolvido atividades envolvendo parlamentares, reitores, conselhos universitários, movimento sindical e estudantil, setores organizados da sociedade, na busca de apoio à Greve e mediação junto ao governo pela abertura de negociações. Resultado desse esforço foi realizada reunião com o Ministro da Educação Fernando Haddad, que se comprometeu a mediar junto ao Ministério do Planejamento, na busca de alternativas para superação do impasse. No entanto, até a presente data, não houve qualquer sinalização do governo em apresentar uma contraproposta em relação à pauta protocolada pela FASUBRA antes da deflagração do movimento grevista. Após intenso debate, o CNG ainda não aprofundou a compreensão do que determina para a categoria “abertura de negociação” com o governo. O CNG trabalha com a expectativa da entrega de um documento pelo Governo que apresente um novo calendário de negociação ou avanços na pauta de reivindicações que proporcionem a diminuição das distorções salariais no funcionalismo. Neste contexto, o CNG orienta o fortalecimento das ações de greve nas bases; reafirma a construção de atos unificados nos estados com os SPF´s no dia 05 de julho - Dia Nacional de Luta; o fortalecimento e a unidade do CNG mantendo a categoria informada acerca de suas orientações."
É evidente que é necessária uma análise política da greve, o que não fica claro é porque o Comando Nacional de Greve ainda tem dúvidas sobre o que faria a categoria parar com a greve (coloquei em negrito no texto da análise), pelo menos para nós aqui da Ufrgs e da Ufcspa, não será a apresentação de um calendário de negociações o motivo, nós aqui na Ufrgs e na Ufcspa entramos nesta greve porque não aguentavamos mais as enrolações do governo no calendário de negociações anterior a greve e só saíremos da greve com propostas concretas de ganhos para a categoria, isto tem sido reafirmado em todos os momentos por todos os colegas que estão na luta. Este não é o momento para dúvidas, este é o momento para ações que forçem o governo a propor soluções e não calendários.
MAIS UMA GRANDE ASSEMBLEIA - 29/06/2011
Após as avaliações, os servidores deliberaram os nomes dos colegas: Angela, Rafael(UFCSPA) e Laura para compor o Comando Nacional de Greve em Brasília. Ficou deliberado também que os 3 irão para Brasília dia 04/07/2011 a fim de participar do ato no dia 05/07/2011. Mais de 300 trabalhadores aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado, o calendário de atividades para a próxima semana e a Campanha do Agasalho.
CALENDÁRIO
30/06 - Quinta-Feira
Horário: 9h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito
Atividade: Discussão sobre as Eleições para Reitor
Horário: 10h30min
Local: Reitoria
Atividade: Audiência com o reitor assunto “Creche da UFRGS”.
Horário: 14h
Local: Comando Local de Greve - Sede da ASSUFRGS
01/07 - Sexta-Feira
Horário: 9h
Local: Mobilização nas Sinaleiras
Atividade: Panfletagem
Horário: 12h
Local: FACED
Atividade: Arraial
03/07 - Domingo
Horário: 11h às 16h
Local: Brique da Redenção
Atividade: Exposição dos Negros e Negras Que Constroem a UFRGS, Aconselhamento Médico-Veterinário com colegas da UFRGS e Panfletagem.
CAMPANHA DO AGASALHO
A Campanha da Agasalho iniciou na data de hoje, os servidores podem levar os donativos nas próximas atividades do movimento grevista, e também, nos seguintes locais: ASSUFRGS na rua: João Pessoa, 1392 (8h às 18h) e na sub-sede do Campus do Vale (10h às 16h).
REITOR NEGA CORTE DE PONTO NA SUINFRA E REAFIRMA APOIO A GREVE
Após denúncia na Assembleia feita pelo coordenador Silvio Corrêa, de que a Superintendência de Infraestrutura iria lançar na frequência dos colegas grevistas os dias parados, vários servidores subiram até o gabinete do Reitor, Carlos Alexandre Netto, para solicitar esclarecimentos.
Os servidores foram recebidos pelo chefe de gabinete Mello que estranhou o fato e disse que estaria entrando em contato com o reitor Carlos Alexandre e dando um retorno em seguida. Os servidores aguardaram na ante-sala do gabinete e a seguir o reitor que estava chegando a UFRGS afirmou a não existência de determinação da administração para o corte de ponto dos servidores em greve. Além disso, ele reafirmou o seu apoio ao movimento grevista e também disse que o superintendente de infraestrutura, Prof. Tamagna, afirmou não ter feito tal determinação, desconhecendo tal informação.
O reitor foi informado que tal determinação teria sido feita pela secretária da Superintendência em nome da administração. Carlos Alexandre disse que “a administração estaria averiguando de onde teria surgido essa informação na superintendência e daria retorno à ASSUFRGS na reunião de quinta-feira que tratará da Creche da UFRGS”.
Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS
Veja mais fotos da Assembleia na página da Assufrgs.
NOTÍCIAS DE BRASÍLIA - NOSSOS REPRESENTANTES NO CNG
Informes do comando nacional de greve
Reunião começou com os informes de base em todo pais hoje são 47 universidades em greve.
A mobilização em todo pais esta crescendo, depois dos informes houve avaliação de conjuntura
Até o fim da manha, pela tarde fomos para o Ministério do Planejamento fazer o buzinaço com faixas e muito barulho para Duvanier depois ficamos esperando a reunião do planejamento com o SINASEFE a FASUBRA estaria convidada como ouvinte nesta reunião, mas o secretario barrou a FASUBRA nesta reunião,ficamos até as 17h30min no planejamento depois não teve mais nada neste dia sem mais não a declarar um forte abraço a todos do comando da UFRGS.
Delegados ao comando pela assufrgs
Celso Alves João batista Andre Gustavo
Veja fotos desta atividade na página da Assufrgs.
MOÇÃO DE APOIO DO DEP. FEDERAL DR. ROSINHA (PT-PR) À NOSSA GREVE NACIONAL
Expressamos o apoio do nosso mandato ao movimento de paralisação dos servidores técnico-administrativos das universidades federais, em greve nacional desde o último dia 7 de junho.
Reconhecemos a fundamental importância da categoria, que reúne mais de 180 mil trabalhadores em todo o país, na luta em defesa da universidade e da educação pública, gratuita e de qualidade.
Estamos à disposição para qualquer eventual necessidade de intermediação do movimento em relação ao governo federal.
Nosso mandato considera justas, entre outras, as propostas da Fasubra e sindicatos filiados de reajuste do piso salarial da categoria dos técnico-administrativos, de R$ 1.034 para R$ 1,6 mil, de realização de novos concursos públicos e de redução da jornada de trabalho.
Em prol da qualidade da educação e do serviço público federal, esperamos que os ministérios do Planejamento e da Educação mantenham o diálogo efetivo e atendam as reivindicações da categoria.
Dr. Rosinha, médico pediatra e servidor municipal da Prefeitura de Curitiba, no exercício do mandato de deputado federal.
Fonte: http://drrosinha.com.br/mocao-de-apoio-a-greve-na-ufpr-e-demais-universidades-federais/
P.S.: Esperamos que os representantes gaúchos abordados por nós ontem no aeroporto também manifestem publicamente seu apoio à nossa luta muito mais do que justa. Independente de partido, essas moções reforçam nosso movimento junto à opinião pública.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
REUNIÃO SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COM A PRESENÇA DA PROGESP
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Veja masi fotos da atividade na página da Assufrgs.
INFORME DE BRASÍLIA
PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO NÃO NOS ATRAPALHARÃO NA GREVE
domingo, 26 de junho de 2011
MEC REGULAMENTA APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS ISOLADAS DE ME E DO
O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da competência atribuída nos termos do § 6º do art. 10 da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, com nova redação dada pela Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008, resolve:
Art. 1º - Regulamentar a aplicação do disposto no § 6º do artigo 10 da Lei 11.091/2005, com as
alterações dadas pela Lei 11.784/2008, que prevê o aproveitamento das disciplinas isoladas de
mestrado e doutorado como certificação em Programa de Capacitação para fins de Progressão por
Capacitação Profissional aos servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos
Administrativos em Educação/PCCTAE.
Art. 2º - As disciplinas de que trata o artigo 1º poderão ser consideradas para efeito de progressão por capacitação desde que:
I - o tema esteja contemplado no Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento da Instituição;
II - a disciplina tenha sido concluída, com aproveitamento, e na condição de aluno regular de
disciplinas isoladas;
III - a disciplina tenha relação direta com as atividades do cargo do servidor; e
IV - o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação.
Art. 3º - As disciplinas isoladas serão consideradas como formação modular quando fizerem parte
de um mesmo programa de mestrado ou doutorado, ou pertençam a uma mesma área de conhecimento.
Parágrafo único - As cargas horárias das disciplinas que não se insiram no critério estabelecido
caput deste artigo não poderão ser somadas para fins de progressão por capacitação profissional.
Art. 4º - As disciplinas deverão ser validadas pela Unidade de Gestão de Pessoas da IFE, para que sejam aproveitadas para fins de Progressão por Capacitação Profissional.
Art. 5º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
FERNANDO HADDAD
Fonte: Diário Oficial da União, de 17/01/2011 (nº 11, Seção 1, p. 14)
ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA
Silvio R. R. Corrêa
SOLIDARIEDADE_URGENTE Doação de Sangue
LOCAL:BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA - POA
SEJA SOLIDÁRIO
O Comando Local de Greve da ASSUFRGS e da UFCSPA agradece a compreensão de todos.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
ADESÃO AO MOVIMENTO CRESCE
CALENDÁRIO ATUALIZADO
Horário: 10h às 16h
Ponto Paralelo disponível na sede da ASSUFRGS, na sub-sede no Campus do Vale e Unidades
27/06 - Segunda-Feira
Horário: 9h
Local: Campus Médico
Atividade: Mobilização no CPD nas Unidades do Campus Médico
Horário: 14h
Local: Sala 101 - FACED
Atividade: Reunião sobre Avaliação de Desempenho com a PROGESP
28/06 - Terça-Feira
Horário: 6h30min
Local: Aeroporto
Atividade: Entrega da Carta Aberta à Sociedade aos parlamentares
Horário: 8h30min
Local: Concentração na Reitoria
Atividade: Mobilização nas Engenharias
Horário: 14h
Local: Reunião do Comando de Greve - Sede da ASSUFRGS
Horário: a ser informado
Local: Reunião dos SPF's
29/06 - Quarta-Feira
Horário: 9h
Local: Sede da ASSUFRGS
Atividade: Reunião do Comando de Greve - Sede da ASSUFRGS
Horário: 14h
Local: Reitoria
Atividade: Assembleia Geral
30/06 - Quinta-Feira
Horário: 9h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito
Atividade: Discussão sobre as Eleições para Reitor
Horário: 14h
Local: Comando de Greve - Sede da ASSUFRGS -
01/07 - Sexta-Feira
Horário: 12h
Local: FACED
Atividade: Arraial da Greve, agora no campus centro.
05/07 - Terça-Feira
Atividade: Marcha dos SPF's em Porto Alegre horário a confirmar.
terça-feira, 21 de junho de 2011
ARRAIAL DA GREVE
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Veja mais fotos desta atividade na página da Assufrgs.
REUNIÃO DO COMANDO NACIONAL DE GREVE PARA AVALIAR REUNIÃO COM O MINISTRO FERNANDO HADDAD
REUNIÃO COM O MEC
A reunião foi gravada (áudio e vídeo) e em breve será transmitida à base, para que tire suas próprias conclusões. Resumidamente, pode ser assim descrita, segundo os participantes da reunião:
1) O ministro discorreu, inicialmente, sobre a deflagração da greve da FASUBRA, afirmando que não entendeu porque a FASUBRA não reconheceu o ofício assinado pelos secretários do planejamento e educação. Falou que as assinaturas tinham legitimidade e que desapontou-se por não terem confiado em sua palavra.
2) Reabriu o canal de diálogo com a FASUBRA e afirmou que agirá como MEDIADOR junto ao MPOG, e que lá é que será feita a negociação, pois ele não é NEGOCIADOR.
3) Disse que está convicto que os servidores terão algum ganho, ainda para 2012, mas que não pode precisar em que nível as reivindicações serão atendidas.
4) Afirmou que agora é um momento de férias e recesso nas universidades, que seria propício utilizar este período para negociar, dando a entender que esse “negociar” transcorra sem greve. Disse que intercederá junto ao MPOG para que se crie uma agenda de negociação, e espera que este seja um fator objetivo que seja considerado para a interrupção da greve.
AVALIAÇÃO DA REUNIÃO PELO COMANDO NACIONAL DE GREVE
Por parte dos dirigentes da FASUBRA (Rolando, Léia e Paulo Henrique), a avaliação é positiva, do ponto de vista de que o ministro recebeu o movimento em greve e se propôs a encaminhar um cronograma para as negociações. O Rolando falou, entretanto, que não concordou com o condicionamento da elaboração desse documento à interrupção da greve, como sugerido pelo ministro. Viu como positiva a mediação do Haddad junto ao planejamento. Houve uma avaliação de outro companheiro, externo à direção (mas que participou da reunião) que afirmou que o ministro, na reunião, foi forte, e o comando, fraco. Em seu depoimento, disse que a FASUBRA, no debate sobre a deflagração da greve, não devia se deter na assinatura ou não do ofício pelo ministro, mas ao conteúdo deste documento, que era de enrolação e não apresentava perspectivas concretas de negociação. O consenso geral obtido nessa reunião de avaliação é de que o “cronograma de negociação” não representa um elemento novo que possa levar a uma discussão sobre a interrupção ou não da greve. A idéia geral é de que o movimento deve continuar se fortalecendo e que a discussão sobre manter ou não a greve só é plausível em um contexto de negociações em que uma contra-proposta objetiva seja apresentada, o que não temos até o momento. O comando recomenda o fortalecimento da greve e aumento da mobilização.
Lucas, Ceroni e Michelle
segunda-feira, 20 de junho de 2011
CALENDÁRIO ATUALIZADO
Horário: 6h30min
Local: Aeroporto
Atividade: Entrega da Carta Aberta à Sociedade aos parlamentares
Horário: 12h
Local: ESEF
Atividade: Arraial da GREVE (terá um ônibus disponível na UFCSPA a partir das 11h, e retorna às 15h30min, pela empresa Angel Turismo)
22/06 - Quarta-Feira
Horário: 8h30min
Local: Sub-sede e Faculdade de Agronomia (dividir grupos)
Atividade: Mobilização nas Unidades do Campus do Vale
Horário: 8h30min
Local: Faculdade de Agronomia
Atividade: Assembleia específica da Faculdade de Agronomia - Prédio Central
Horário: 12h
Local: Campus do Vale - Faculdade de Veterinária
Atividade: Salchipão (terá um ônibus disponível na UFCSPA, a partir das 11h e retorno às 16h, pela empresa Angel Turismo)
Horário: 14h
Local: Campus do Vale - Faculdade de Veterinária
Atividade: Assembleia Geral
23/06 - Quinta-Feira
FERIADO CORPUS CHRISTI
24/06 - Sexta-Feira
Ponto Paralelo disponível na sede da ASSUFRGS, na sub-sede no Campus do Vale e Unidades
Atividade na UFCSPA a confirmar
27/06 - Segunda-Feira
Horário: 9h
Local: Campus Médico
Atividade: Mobilização no CPD nas Unidades do Campus Médico
Horário: 14h
Local: Sala 101 da FACED
Atividade: Reunião Geral para discutir Avaliação de Desempenho com a presença da Progesp
28/06 - Terça-Feira
Horário: 6h30min
Local: Aeroporto
Atividade: Entrega da Carta Aberta à Sociedade aos parlamentares
COLEGAS DO HCVET ADEREM A GREVE
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
Foto por Silvio Corrêa
domingo, 19 de junho de 2011
RELATO DA REUNIÃO DOS SPF' s EM BRASÍLIA
A Plenária iniciou com os informes das entidades presentes, ANDES, ASFOC, ASSIBGE, CTB, FASUBRA, FENASPS, SINASEFE e SINDIFISCO.
Todas as entidades destacaram a importância da paralisação nacional no dia 05/07. Muitas terão rodadas de assembleias após este dia e, caso não haja êxito nas negociações, a resposta deverá ser a greve.
A FASUBRA (Representada pelo Rolando) falou sobre a greve dos TA's destacando a mobilização das suas entidades em todo o Brasil.
O SINASEF protelou o início da greve para o dia 01/08, justificando que precisaria deste tempo para mobilizar suas bases e conseguir a adesão dos docentes também. Este entendimento de trabalhar para a organização da base com vistas a uma greve a partir do primeiro dia de agosto é compartilhado por outras entidades presentes. A FENASPES terá paralisação dos núcleos de saúde no dia 05/07.
Entre os informes, citou-se a reunião do fórum dos SPF's ocorrida ontem, em que ficou definido o envio de ofícios para a Presidência da Câmara e para o Relator do Orçamento, apresentando o posicionamento do conjunto do funcionalismo em relação aos PLs. A ASFOC aguarda reunião no dia 22/06 para aderir à greve.
No segundo momento, em que foram abertas as inscrições para falas, a FASUBRA (Representada pelo Rolando), conclamou todas as entidades a juntarem-se ao movimento paredista, destacando que este é o momento de mostrarmos força e união para pressionar o Governo, e que mesmo não havendo adesão absoluta do conjunto, a FASUBRA com suas 46 entidades filiadas, que já se encontram organizadas e mobilizadas, levarão este movimento até a vitória.
O Paulo Henrique (FASUBRA), aproveitou para destacar a importância da discussão sobre a greve nas demais entidades dando o exemplo, inclusive, do debate interno da FASUBRA e destacando a unidade da federação neste movimento, acatando a decisão da Plenária.
Todas as falas das entidades demonstraram apoio e solidariedade à greve da FASUBRA, e colocaram-se à disposição para participarem de atos unificados.
Finalizando a Plenária, foram dados os seguintes encaminhamentos:
Participação no ato do dia 05/07 (Marcha e vigília)
Reunião dos SPF's no dia 04/07 (preparatória para o ato do dia 05/07)
Moção de repúdio a conduta dos dirigentes do DCE da PUC de Porto Alegre.
Moções de apoio a alguns segmentos do Serviço Público …
Produção de material de divulgação e carta aberta à sociedade para as entidades reproduzirem em suas bases.
Discussão de índice de reajuste para o conjunto.
Brasília, 19 de junho de 2011.
Comando Nacional de Greve
Lucas Coradini
Michelle Meirelles
Paulo Ceroni
A DIL MÁ QUE SE CUIDE
sábado, 18 de junho de 2011
REUNIÕES A VISTA
Parabéns colegas da UFRGS, o MEC agendou reunião para segunda e o Ministério do Planejamento para esta próxima semana. Viva a nossa luta e a nossa unidade! Agora é reforçar nosso movimento. Acompanhem a agenda no sitio da Assufrgs e neste blog.
O Paulo Ceroni, que está nos representando no Comando Nacional de Greve em Brasília, junto com o Lucas da UFCSA e da Michelle da Odontologia confirmou a reunião com o MEC para segunda-feira, dia 20/06/2011.
CALENDÁRIO
19/06 - Domingo
Horário: 10h
Local: Brique da Redenção
Atividade: Exposição dos Negros e Negras que constroem a Universidade e panfletagem.
20/06 - Segunda-Feira
Horário: 8h30min
Local: Em frente a Faculdade de Odontologia
Atividade: Campanha de Doação de Sangue e Mobilização nas Unidades do Campus da Saúde.
21/06 - Terça-Feira
Horário: 6h30min
Local: Aeroporto
Atividade: Entrega da Carta Aberta à Sociedade aos parlamentares
Horário: 12h
Local: ESEF
Atividade: Arraial da GREVE
22/06 - Quarta-Feira
Horário: 8h30min
Local: Sub-sede e Faculdade de Agronomia (dividir grupos)
Atividade: Mobilização nas Unidades do Campus do Vale
Horário: 8h30min
Local: Faculdade de Agronomia
Atividade: Assembleia específica da Faculdade de Agronomia
Horário: 12h
Local: Campus do Vale - Faculdade de Veterinária
Atividade: Salchipão
Horário: 14h
Local: Campus do Vale - Faculdade de Veterinária
Atividade: Assembleia Geral
23/06 - Quinta-Feira
FERIADO CORPUS CHRISTI
24/06 - Sexta-Feira
Ponto Paralelo disponível na sede da ASSUFRGS, na sub-sede no Campus do Vale e Unidades
Atividade na UFCSPA a confirmar
27/06 - Segunda-Feira
Horário: 9h
Local: Campus Médico
Atividade: Mobilização no CPD nas Unidades do Campus Médico
sexta-feira, 17 de junho de 2011
MEMBROS DO COMANDO SE REUNEM COM COLEGAS DO CECLIMAR
Foto por Gabriel Focking
Foto por Gabriel Focking
Foto por Gabriel Focking
Foto por Paulo Luz