sábado, 5 de novembro de 2011

UM POUCO DE VERDADE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

     Entender que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CIS até este momento foi e continua sendo fundamental para tentar corrigir as injustiças cometidas na Ufrgs, quando do enquadramento dos técnico-administrativos em educação no PCCTAE, é importante para entender a forma como a administração central e principalmente a área de gestão de pessoas encararam o PCCTAE e as relações entre a CIS e estes órgãos.
     No enquadramento realizado na Ufrgs, mais de mil (1000) colegas foram prejudicados pela atuação da Comissão de Enquadramento e da Área de Gestão de Pessoas que não reconheceram a capacitação dos técnicos ao longo de sua vida funcional. E continuam sendo prejudicados pois, hoje, ao se inscreverem para alguns cursos de capacitação não reconhecidos a época do enquadramento, recebem como resposta para a negativa da inscrição o fato de já terem feito o curso, logo vivenciam uma situação que beira o esquizofrênico, não puderam aproveitar o curso e não podem fazê-lo por já terem feito, e este é outro detalhe interessante, o programa de capacitação tão elogiado e reconhecido não contempla a TODOS os técnicos nem na área específica, nem na área geral, e não é por não termos tentado mudar esta realidade.       Um dos grandes problemas desta administração e seus representantes é que eles dificilmente mantém a palavra ou os acordos firmados, como por exemplo, agora na avaliação de desempenho, em que tínhamos um acordo com a Progesp de que neste ano as metas não seriam avaliadas e que já que o acordo não foi cumprido, pelo menos que os servidores fossem informados oficialmente da possibilidade de redimensionar as metas para o ano de 2011, o que também não ocorreu.
     A CIS é um órgão técnico, em que seus membros tem acumulo de estudo sobre a legislação mas também é um órgão que tem lado, e o lado é o dos servidores técnico-administrativos em educação. Já pagamos um alto preço por termos no Consun colegas vinculados à administração central que, nem sempre, se posicionam favoravelmente às reivindicações dos técnico-administrativos em educação, não vamos cometer o mesmo erro na CIS.
     Além do mais fica uma dúvida, porque tanto empenho da administração central e seus representantes em fazer uma campanha contra nós, será que nós incomodamos tanto assim?
     Dias 08 e 09 contamos com o apoio e o voto dos colegas, através do portal do servidor, nas chapas do 15 ao 24 para continuar a luta pelos nossos direitos.

Silvio R. R. Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário