quarta-feira, 30 de maio de 2012

ME TAPEI DE NOJO

A nota abaixo mostra exatamente o que pensa a maioria dos docentes desta universidade sobre a importância da nossa luta. Afirmo que é a opinião da grande maioria dos professores porque a grande maioria deles e filiada a Adufrgs, e não acredito que a Adufrgs assinasse uma nota com este teor, a menos que tivesse a convicção de que ela expressa a opinião dos professores. Isto inclui diretores de unidades e chefes que estão tentando te convencer a votar na reeleição do Alex ou que apresentam alternativas para te convencer que as coisas vão mudar, que vale a pena tu votares valendo 15%. O que estamos vivendo na UFRGS, não é de hoje, é um enfrentamento entre os que se consideram patrão e nós, servidores técnico-administrativos em educação, ou nós nos conscientizamos que os nossos únicos aliados nesta luta de valorização do nosso saber e fazer na universidade somos nós mesmos e nos unimos ou continuaremos sendo tratados da forma desrespeitosa, preconceituosa e mal-educada que viemos sendo tratados até agora pelos professores desta universidade. Democracia se faz é na prática e não em discurso de campanha.


Nº 065 / 30 de maio de 2012


Nota de Repúdio



A Diretoria da ADUFRGS-Sindical repudia atos de violência, principalmente aqueles que são realizados em nome da democracia. No dia de hoje (30/05/2012) o acesso às dependências do campus central da UFRGS foi impedido para todas as pessoas por uma manifestação promovida pela Assufrgs.

Manifestações fazem parte dos atos democráticos, assim como greves, paralisações, panfletagens. Entretanto os manifestantes não têm o direito de cercear a liberdade de ir e vir das demais pessoas. Professores não puderam lecionar, estudantes não puderam assistir às aulas, servidores e demais trabalhadores não puderam trabalhar. Consideramos o referido cerceamento um ato de violência, antidemocratico e condenável sob todos os aspectos.

Diretoria da ADUFRGS-Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário