No dia de hoje, com concentração na FACED a partir das 16 horas, abaixo de muita chuva, cerca de 50 colegas da UFRGS e UFCSPA se reuniram para deslocamento até a Fiergs onde a presidenta Dilma estaria, estes colegas aguardaram com muita empolgação e disposição e com muita chuva, até às 20 horas quando a presidenta chegou a Fiergs, durante todo o tempo em que permanecemos lá, distribuimos nossa carta a todos os que chegavam e gritavamos palavras de ordem além de agitarmos as faixas da nossa greve. Parabéns a todos nós que construimos esta greve em todas as atividades.
Já deu na imprensa:
No www.correiodopovo.com.br:
14/07/2011 19:41 - Atualizado em 14/07/2011 21:32
Sindicato da Ufrgs pede a Dilma reajuste
Grupo entrega carta aberta na Fiergs, onde presidente acompanha posse da nova diretoria
A chuva não impediu que integrantes da Associação de Servidores da Ufrgs e UFCSPA (Assufrgs) aproveitassem a visita da presidente Dilma Rousseff para pedir melhores salários. Em frente à sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), onde Dilma acompanhará a posse da nova diretoria a partir das 20h, um grupo distribuiu uma carta aberta com a reivindicação.
Acompanhe a posse da nova diretoria da Fiergs
No manifesto, que estava sendo entregue em uma folha aos carros que entravam na Fiergs, a Assufrgs acusa o governo de fugir das negociações, “além de não ter cumprido com os acordos firmados”.
Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
No zerohora.clicrbs.com.br:
Indústria | 14/07/2011 | 19h16min
Presidente Dilma visita Rio Grande do Sul para cerimônia de posse na Fiergs
Dilma acompanha evento que conduz Heitor Müller na presidência do órgão
Atualizada às 21h33min
A presidente Dilma Rousseff faz uma visita rápida ao Estado, nesta quinta-feira. Dilma participa nesta noite da cerimônia de posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller, no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre.
O desembarque da presidente no Aeroporto Salgado Filho ocorreu por volta das 18h30min. Logo depois, ela e sua comitiva se dirigiram para a Fiergs, onde a presidente participa do evento de posse, que iniciou às 20h40min.
Também participam da cerimônia autoridades como os ministros Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, o coordenador do Conselhão do governo estadual, Marcelo Danéris, os deputados federais Henrique Fontana e Manuela D'Ávila, e a senadora Ana Amélia Lemos. Participam ainda o presidente da Federasul, José Paulo Cairoli, e o da Farsul, Carlos Sperotto.
Protesto de servidores
Desde as 17h30min, cerca de 50 servidores da Ufrgs e da UFSCPA aguardavam em frente à entrada principal da Fiergs a chegada da presidente Dilma. O grupo pretendia entregar uma carta de reivindicações à presidente, pedindo que sejam abertas as negociações para reajuste salarial da categoria, Sílvio Correa, um dos coordenadores da Assufrgs. Os servidores federais estão em greve há mais de um mês. Dilma, porém utilizou uma entrada lateral para ter acesso ao Teatro da Fiergs.
Foto: Diego Vara ZERO HORA
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fiz uns filminhos com o celular:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Veja fotos do ato na página da Assufrgs.
Parabéns por mais uma atividade de alto nível! Mesmo de muito longe, fico sempre procurando pra saber o que vocês estão aprontando, e me orgulho muito de ter colaborado com esta vanguarda que é o comando de greve da UFRGS/UFCSPA. Vocês são exemplo pras Universidades de todo o Brasil.
ResponderExcluirUm grande abraço a todos e a todas!
Paulooooo
ResponderExcluirComo tá por ai?
Viste o que aprontamos em frente a Fiergs ontem? guri, e numa chuva...
Valeu! Bj!
Em tempo:
ResponderExcluirA Dilma entrou por Portão lateral, mas nós corremos lá e deu tempo de mostrar a cara, as faixas etc.