Quando vi que o governo havia apresentado proposta aos professores e a importância que a mídia dá a greve DOS PROFESSORES, me dei conta que, embora muito se fale, pouco se age para esclarecer a sociedade que educação não se faz apenas em sala de aula, com professor. Sendo assim elaborei uma sugestão de campanha, que a meu ver deveria ser nacional, para trabalharmos um pouco a divulgação do nosso fazer e da importância dele no dia-a-dia das IFES.
Reproduzo aqui as postagens de ontem 15/07/2012 do Facebook que tratam deste tema:
1°) Vou repetir ou fechamos as ifes, para mostrar nossa importância para essa gente, governo, reitores e professores, ou, na minha opinião, vamos ter um final muito parecido com o de 2011. Aliás, parece que a educação só é feita por quem ocupa cargo de professor, temos que mostrar que não é assim que as coisas funcionam, sugiro uma campanha imediata esclarecendo e mostrando o nosso fazer, nas secretarias, bibliotecas, laboratórios, clínicas, projetos de pesquisa, ru's, etc.
2°) A campanha seria algo do tipo (é só sugestão), ainda faltam as fotos temáticas:
"EDUCAÇÃO, CIDADANIA, CULTURA E CONHECIMENTO NÃO SE FAZ APENAS EM SALA DE AULA, COM PROFESSOR.
TAMBÉM SE FAZ:
1) NAS PORTARIAS E RECEPÇÕES;
2) NAS SECRETARIAS;
3) NOS LABORATÓRIOS;
4) NAS BIBLIOTECAS;
5) NOS SETORES ESPECIALIZADOS;
6) NOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS.
PARA QUE A EDUCAÇÃO SEJA PLENA NAS UNIVERSIDADES, SÃO NECESSÁRIOS: PORTEIROS, RECEPCIONISTAS, COZINHEIROS, ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO, ASSISTENTES SOCIAIS, TÉCNICOS DE LABORATÓRIO NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS, PESSOAL DE MANUTENÇÃO E OBRAS, NUTRICIONISTAS, TÉCNICOS EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, CONTADORES, PROFISSIONAIS DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO, PESSOAL DE SEGURANÇA PATRIMONIAL, PSICÓLOGOS, FARMACÊUTICOS, ARQUIVISTAS, OS QUE SE ENCARREGAM DA CONSERVAÇÃO E LIMPEZA, ENFIM, SÃO MAIS DE 300 CARGOS E ??????? SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO TORNANDO A EDUCAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR A MELHOR DO PAÍS.
VOCÊ ACHA QUE ELES PODEM SER IGNORADOS PELO GOVERNO?"
Se tu gostastes da ideia, me ajude a divulgá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário