sexta-feira, 14 de junho de 2013

VENHO ME JUNTAR A VOCÊS

Venho me juntar a vocês que perderam seus filhos, filhas, pais, mães, irmãos, irmãs, netos, netas, sobrinhos, sobrinhas, amigos e amigas na luta contra a ditadura neste “nosso” Brasil;

Venho me juntar a vocês que foram vítimas da violência de um estado de exceção;

Venho me juntar a vocês que mesmo vivendo este período, não tiveram a coragem necessária ou a capacidade de interpretar o momento que se vivia e, simplesmente, continuaram tocando a vida;

Venho me juntar a vocês que acham natural a violência policial contra manifestantes dos movimentos sociais e se acostumaram a ver políticos condenados continuando a exercerem seus mandatos, se acostumaram a ver bandidos confessos e condenados cumprindo penas irrisórias;

Venho me juntar a vocês que na comodidade de suas vidas, se acostumaram a buscar alternativas para a educação desvalorizada, a saúde com suas longas filas, os transportes com suas passagens caras e sempre lotados, os políticos corporativos;

Venho me juntar a vocês que não participam das associações de bairros, dos sindicatos, dos movimentos sociais, que lutam para melhorar as condições de vida e trabalhos de todos;

Venho me juntar a vocês que mesmo não lutando, usufruem das vitórias destes movimentos;

Venho me juntar a vocês que hoje ficam preocupados em casa, esperando seus filhos, filhas, pais, mães, irmãos, irmãs, netos, netas, sobrinhos, sobrinhas, amigos e amigas, que continuam nas lutas, e acompanham pela grande mídia notícias mentirosas e tendenciosas sobre estas lutas;

Venho me juntar a todos vocês e agradecer aos jovens deste país, pela coragem de continuar na luta e nos servirem de exemplo, no dia a dia, de que só a união dos que acreditam que é possível mudar, faz com que as mudanças ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário